quinta-feira, 7 de abril de 2016

Participe do 1º Simulado Online - Prepare-se desde já para o ENEM

Você que é estudante do 3º ano do Ensino Médio vai poder participar de três simulados on-line por meio da Plataforma de Estudo do Hora do Enem. O primeiro já tem data marcada. Vai acontecer logo mais, no dia 30 de abril.

Para se inscrever, clique na imagem abaixo, faça o seu cadastro e acesse a aba “simulados” entre os dias 5 e 29 de abril. 



As provas foram criadas seguindo a mesma metodologia utilizada nas questões do INEP. Ao completar o simulado, você poderá comparar a sua nota com a necessária para ser aprovado no curso e faculdade em que você quer entrar. A gente faz esse cálculo com base nas notas dos alunos aprovados no ano passado.

Você tem a opção de fazer o simulado da sua casa, escola ou de onde quiser, desde que tenha acesso à Internet. Poderá usar o computador, o celular ou o tablet. Universidades e Institutos Federais, instituições privadas e escolas estaduais de Ensino Médio também vão ceder espaço para a realização do simulado para os alunos que não tiverem acesso à Internet.


MARQUE NA AGENDA

1º Simulado: 30 de abril

20 questões por área do conhecimento (80 no total)

2º Simulado: 25 de junho

20 questões por área do conhecimento (80 no total)

3º Simulado: 13 de agosto

45 questões por área do conhecimento (180 no total)

4º Simulado: 8 e 9 de outubro

45 questões por área do conhecimento (180 no total)

Fonte: TV ESCOLA. Disponível em: Acesso em 07/04/2016


Nenhum comentário: